Escolha uma Página

Sinopse

Quando a mãe de Madalena morre, deixa como herança a história sobre um misterioso segredo localizado na sua cidade natal, Fátima. Madalena, acredita que o segredo é sobre um grande pássaro branco, cuja descoberta salvaria a sua família, trazendo uma nova vida ao seu pai, observador de pássaros, que está perdido no sofrimento. A partir dali, começa numa incessante procura, juntamente com o seu irmão mais novo Tomás, um rapaz e uma rapariga, cujas verdadeiras identidades são desconhecidas. Nesta aventura, Madalena terá que lidar com questões de amizade, traição, amor e fé no contexto das comemorações do centenário das Aparições de Fátima. No final, o segredo que descobre irá mudar a sua vida.

Ideia

A recompensa nos negócios vai para o homem que faz algo com uma ideia.
(William Benton)

Ano de 2014, uma viagem de regresso ao Porto, Rui Pedro Oliveira, faz uma paragem em Fátima. Após uma caminhada pelo Santuário e uma visita à exposição patente nas caves da Igreja da Santíssima Trindade, depara-se com um grupo de 250 Sul Coreanos. Algum tempo de conversa, conclui que, este grupo teria vindo das antípodas somente para peregrinar em Fátima, sem visitar qualquer outra cidade, e esgotando assim a sua semana de férias anual. Esta conversa despoletou em Rui Pedro, uma curiosidade que o levou a uma pesquisa desenfreada do que poderia marcar o Centenário.

Nascia o sonho de realizar algo diferente. Pensou “livros há imensos, merchandising há muito, filmes há poucos e um filme animado transversal a todas as famílias, para todas as idades em qualquer parte do mundo, com os valores de paz, amizade, amor e respeito, falado em inúmeras línguas, não há”.

Rui Pedro Oliveira, terá 44 anos uns dias após o centenário.É casado e tem uma filha com 8 anos. Ambos terão um filme animado nessa idade.

Fatima and the Secret Treasure, tem estreia mundial em Maio de 2018.

#wehaveacoolmovie

Rui Pedro Oliveira - Produtor Executivo e CEO

Personagens

Madalena

Madalena

Adolescente com 12 anos, descobre o significado de perda com a morte da sua mãe. Como consequência fica desacreditada – perde a fé, que é o mote de todo o filme.

Tomás

Tomás

Menino com 8 anos, elemento mais novo da família. Apesar da tristeza de perda da sua mãe, continua com a descontração comum da idade.

Angelo

Angelo

Angelo é o anjo da guarda de Madalena. Cai na terra com o propósito de proteger e orientar Madalena, mas trava-se com a presença da Lili, que pertence ao outro lado, e que não vai facilitar a sua missão.

Lili

Lili

Lili entra na vida de Madalena com o intuito de a conquistar, acaba por conseguir a sua confiança e tornam-se as melhores amigas. Até que Madalena percebe qual o seu objetivo e inverte os papéis.

Ficha Técnica

Produção de Imaginew (Portugal) & Platige Image (Polónia)
Produtores executivos Rui Pedro Oliveira (Imaginew), Piotr Sikora e Jaroslaw Sawko (Platige Image)
Produtores Daniela Teixeira (Imaginew), Sofia Miranda e Wojciech Stuchlik (Platige Image)
Consultores de produção Ana Borges e Ricardo Megre
Género do Filme Animação Infantil e Aventura
Técnica Animação 3D & 2D (Visual único criado pela Platige Image )
Realizador Bartek Kik
Scriptwriter Philip Lazebnik ( conhecido pela Pocahontas e Mulan da Disney e The Prince of Egypt da Dreamworks)

Duração 70 min
Banda Sonora Rui Massena
Director Artístico Marcin Panasiuk
RP & Comunicação Andreia Costa (Imaginew) e Maciek Nawrocki (Platige Image)
Língua Original Inglês
Outras Línguas Portugês, Polaco, Espanhol e todas as línguas nos países onde vai ser distribuido
Estreia Mundial Maio 2018
Estreia em Festivais Cannes; Festival d’Annecy; Carton Movie Bordeaux; Santa Monica Film festival; Berlinale Berlim

Talentos

PHILIP LAZEBNIK

Philip Lazebnik
Scriptwriter

Philip LaZebnik é escritor, produtor e consultor de histórias americano. É um dos autores de grandes produções de animação, nomeadamente, Pocahontas e Mulan da Disney e The Prince of Egypt da DreamWorks. Mulan ganhou, inclusive, o Prémio Annie de 1998 de melhor screenplay de animação. Foi consultor de história da Antz da DreamWorks. Tem inúmeros créditos de produção de televisão, incluindo Wings, Star Trek: The Next Generation, Star Trek: Deep Space Nine, The Torkelsons e Almost Home. Philip LaZebnik atuou no Conselho de Diretores do Writers Guild of America, do Oeste e do Writers Branch Executive Committee of the Academy of Motion Picture Arts and Sciences.

RUI MASSENA

Rui Massena
Música/Som

Um dos melhores maestros portugueses de sempre, Rui Massena não se limita a dirigir as diferentes secções da orquestra, mas a harmonizar diferentes posturas, culturas e linguagens. Essa visão tem distinguido positivamente o trabalho do maestro Rui Massena. Fora de portas, foi maestro convidado principal da Orquestra Sinfónica de Roma. Pode atribuir-se-lhe também a proeza de te sido o primeiro Maestro Português a dirigir no Carnegie Hall em Nova Iorque (2007). Dois exemplos da sua capacidade de extravasar as nossas fronteiras. Por cá, embarcou de corpo e alma na aventura Expensive Soul Symphonic Experience, um espectáculo onde uma orquestra clássica encontrou espaço ao lado do moderno hip hop dos nortenhos Expensive Soul e que rendeu um DVD de sucesso (o mais vendido em Portugal em 2012).

JOSÉ MOURINHO

José Mourinho

O treinador Português foi convidado para dar voz a uma personagem do filme e aceitou prontamente. José Mourinho vai gravar nas quatro línguas dos países onde já se consagrou campeão: português, inglês, castelhano e italiano. O projeto ficou sem dúvida mais especial com esta participação.

PLATIGE IMAGE

Platige Image

Platige Image é um estúdio de produção e animação de renome mundial. Durante os seus 20 anos de existência, recebeu alguns dos prémios mais importantes da indústria, incluindo um Prémio SIGGRAPH e um BAFTA. Foi também nomeado para um Óscar, um Golden Lion, um Golden Palm e um VES. O estúdio é conhecido por produzir projetos visualmente fortes e tecnologicamente avançados para publicidade, cinema, televisão, arte, educação e jogos de vídeo. A Platige Image produziu uma série de curtas-metragens reconhecidas, incluindo títulos aclamados internacionalmente como The Cathedral, Fallen Art, Paths of Hate e Ambition. O estúdio é especializado em efeitos especiais. Criou efeitos visuais para muitos filmes, incluindo Antichrist e Melancholia de Lars von Trier e Essential Killing de Skolimowski. A Platige Image apresenta criatividade, a mais alta qualidade de serviço e uma abordagem não convencional para projetos. A equipa é composta por 300 artistas: diretores, diretores de arte, designers gráficos e produtores. Criar narrativas atraentes por meio da mais recente tecnologia é a sua paixão.

Chancelas

Apoios à produção

Main Sponsors

Pingo Doce logotipoBiedronka logotipoAra logotipo

TCP-1Turismo de PortugalCent_Festa_CMYK

Mota Engil logotipoPPCC logotipoRádio Renascença logotipoComunidades Portuguesas logotipoCTT logotipoRepública Portuguesa logotipologo_delta_peqSolverde logotipoPekan logotipo